top of page
Foto do escritorRui Casanova

CINENight e as Bandas Sonoras da noite

Atualizado: 1 de mar. de 2019

Perto de 300 pessoas celebraram o começo do CINENOVA na festa de boas-vindas do Festival



A noite cobria o primeiro dia do CINENOVA e o céu pintava-se de um azul-escuro profundo. O pátio da FCSH iluminava-se com as luzes noturnas citadinas de uma quinta-feira quente. Bem mais vazia e despovoada que durante um dia de aulas, alguns jovens ocupavam os assentos da esplanada.


Eram 22:30h, hora que marcava o início da festa. A cantina da Faculdade seria o espaço onde decorreria a CINENight e um palco, luzes coloridas e uma banca de venda de bebidas ocupavam aquela zona.


Dezenas de pessoas começavam a chegar à Faculdade, entusiasmadas. Coube a Puro Tarraxo DJ Set a responsabilidade de inaugurar o palco da CINENight.


A música fazia agitar quem ali estava, enchendo de calor humano o espaço da festa. Lá fora, na esplanada, continuavam ainda a conviver várias pessoas. Por esta altura, já Cara//vag//yo tomavam a mesa de mistura do palco da CINENight.


Depois de uma atuação de cerca de uma hora meia, a dupla de DJ’s luso-brasileira daria lugar a CelesteMariposa. Pelas enormes colunas da festa passava agora uma sonoridade africana, agitada e rompante. E mantinha-se o fluxo de entradas para a festa. À porta, dezenas de pulseiras foram vendidas pela organização do primeiro festival interuniversitário de cinema em Portugal.


A noite, bastante quente para um fevereiro que ia a meio, fechou com Puro Tarraxo DJ Set, que voltou ao palco. Mas, marcado para as duas da madrugada, o fim da festa chegava.


O lema era "Encontra a Banda Sonora da Tua Noite" e pode-se dizer que a primeira CINENight de sempre foi um sucesso. Centenas de jovens visitaram a festa de abertura do CINENOVA e contribuíram para um primeiro dia do Festival em grande.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page