top of page
  • Ana Rita Maciel

Já é conhecida a programação para a 1.ª edição do CINENOVA

Atualizado: 21 de fev. de 2019

Mais de 50 curtas-metragens organizadas em 12 sessões compõem o programa do festival de cinema dinamizado pela NOVA FCSH. “I Feel It Too”, “O Indefinido” e “Le Métro” são três dos títulos mais esperados


Já foi revelada a programação daquela que é a 1.ª edição do CINENOVA, sob o tema “Cinema e Conhecimento”, e que conta com a exibição de mais de 50 curtas-metragens agrupadas em 12 sessões. A mostra tem início às 15h de quinta feira, no recinto da NOVA FCSH, e sucede a sessão de abertura com a apresentação do filme de Manuel Botelho, “A (Im)permanência do gesto”, marcada para as 13h45.


O primeiro dia do festival recebe as primeiras cinco sessões, que decorrem entre as 15h e as 21h30 e apresentam 20 curtas-metragens nacionais e internacionais. “I Feel It Too”, obra realizada pela escocesa Lamia Aboukhair e “O inverno é muito longo e o verão pode não dar para tudo”, de Vera de Castro Abreu, são alguns dos destaques para este dia. A festa de abertura tem hora marcada para as 22h e será animada pela dupla de DJ’s Cara//vag//yo, Puro Tarraxo DJ Set e CelesteMariposa. Os bilhetes têm o custo de 2€, valor que acresce para 4€ se adquiridos no dia, à entrada.


O dia 22 é inaugurado com a Masterclass dinamizada pelos oradores Susana de Sousa Dias e José Manuel Costa no Auditório 1 da Torre B da NOVA FCSH, pelas 14h. A cineasta e o Diretor da Cinemateca Portuguesa debatem sobre “Cinema e Arquivo”, numa aula aberta a todos os fascinados pelo mundo cinematográfico. O segundo dia do CINENOVA fica completo com a exibição de mais 24 curtas-metragens a competição, entre as quais “O Indefinido”, pela mão de Miguel Gomes, e a obra realizada por Carolina Santos e Marta Saramago, “IVI”.


No dia de encerramento da 1.ª edição do festival interuniversitário de cinema, as três últimas sessões mostram as dez obras fora do âmbito de competição, sendo “Le Métro”, do português Ricardo Vieira Lisboa, um dos nomes mais ansiados. Um programa que pode ser acompanhado ao detalhe no site oficial e nas redes sociais (@cinenova).


O festival CINENOVA é organizado por jovens estudantes da NOVA FCSH e conta com o apoio da AEFCSH, do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação, do Instituto do Cinema e do Audiovisual, do MCEP e do Ministério da Cultura.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page